sábado, 16 de janeiro de 2010

A ignorancia

Cada vez tenho mais certeza de como é um dom ser ignorante. As pessoas chingam outras de ignorante, mas a partir de agora se alguém me mandar essa responderei de boca cheia: "muito obrigado!"
Admiro pessoas ignorantes. Essas sim sabem como viver a vida. Afinal, é tão mais fácil quando não se sabe nada, não se percebe nada. Admiro ainda mais os ignorantes consientes que são aqueles que não sabem nada e não QUEREM saber nada. Isso sim é saber viver a vida.
Veja só, os que muito sabem buscam sempre saber mais e mais, ficando presos nessa eterna e cansativa busca o resto das suas vidas. Os ignorantes não! Esse vivem sua vidinha mais ou menos, uma rotina quase sempre fixa, sem correr muito perigo, sem precisar pensar de mais. Pra quê esforço?
A consiencia dói demais, dá trabalho, exige muito da gente. Ser ignorante é muito mais inteligente (com o perdão do trocadilho) e absurdamente mais fácil. Mas tudo é uma questão se escolha, que só se faz uma vez na vida. Depois disso ou vc fica na média junto com todo mundo, ou sofre com uma ave bicando seu fígado para toda a eternidade.
Aviso aos que não escolheram: viver na média é sempre mais fácil.
O mais fácil raramente é melhor.

Nenhum comentário: