sábado, 2 de abril de 2011

Querer bem

Não tem muito tempo que sua avó me ligou. Depois de uma pequena covnersa, antes de se despedir, ela me pediu: "Cuida desse meu neto, que ele é muito especial". Eu ri, disse que ia tentar e desligamos.
Fiquei um tempo pensando em como eu gostaria de ter você de meu ladinho para realmente poder cuidar de você, todos os dias. Queria tentar te ajudar a achar soluções para os seus problemas quando eles aparecessem. Queria poder fazer as comidas que você mais gosta de vez em quando, só para te ver sorrindo e dizendo: "não precisava se preocupar, amor". Queria fazer cafuné antes de vc dormir e tentar te acalmar quando te visse irritado com alguma coisa. Queria poder estar do seu lado e cuidar de você com todo carinho caso você sentisse alguma dor.
Para mim sempre foi óbvio os versos quando a gente gosta, é claro que a gente cuida do Caetano, ou a frase tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas do Pequeno Príncipe.
Mas eu me indagava, como ser responsável, como cuidar de alguém que eu amo, definitivamente, mas que está tão longe?
Posso conversar com você e juntos tentarmos criar soluções para os problemas que aparecessem. Posso tentar te acalmar se em algum momento você ficar irritado com algo. Posso te dizer todos os dias muitas e muitas vezes o quanto eu te amo e o quando sinto a sua falta. Posso inclusive ir falando com você baixinho até você estar com muito sono, para desligarmos e você ir direto dormir. Mas ainda sim me sentia muito impotente nas minhas opções de como cuidar de você. Mas hoje me senti mais próxima. Eu realmente não fiz nada apenas sugeri que você colocasse gelo, que tomasse um remédio, que descansasse.
Ao desligar, cheguei na sala e minha mãe perguntou o que tinha acontecido. Eu falei que vc tinha batido e se machucado um pouco andando de bicicleta. Pensei o quando gostaria de estar ao seu lado para pegar o gelo e colocar no batida, de dar o remédio e ir te acalmando e distraindo até você dormir...
Sorri. Por que eu tinha conseguido dar um jeitinho de cuidar de você. Da mesma forma, que até sem saber você cuida de mim, quando todas as vezes que sinto cólica encho uma garrafa de água quente e esquento a minha cama. Ou quando presto atenção em determinadas questões da minha alimentação, no meu sono ou quando me policio para me exercitar mais.
Tem um pouco de você em mim. Em tudo que faço, no que eu penso, no que eu sinto.
E fico feliz que um pouquinho de mim tá dando uma voltinha pela Austrália.

Te amo.
(espero que você acorde melhor e fique bom logo, até pq seja aí, ou seja aqui detesto te ver com carinha de sofrimento. =/)

Nenhum comentário: